Dinâmica:
Verdadeiro ou Falso?
Objetivo:
Estudar
sobre os falsos mestres, através de um exemplo de um objeto legítimo e outro pirateado,
observando suas características.
Material:
CD,
DVD, relógio, bolsa, celular, roupa, perfume etc.
Procedimento:
-
Escolham um objeto dentre os citados no item material para fazer a
demonstração, observando que do mesmo objeto deve haver um verdadeiro(original,
legítimo) e outro falso(pirateado).
-
Apresentem para a classe e perguntem se há diferença entre os objetos – os
alunos não devem saber que há um verdadeiro e outro falso. Pode haver respostas
positivas e negativas, como também alguém pode levantar dúvidas sobre a
veracidade dos objetos; aproveitem a oportunidade e questione o porquê das
respostas.
Há
também, outra possibilidade de utilização desses objetos: vocês podem fazer a propaganda dos objetos
falsos e verdadeiros, sem identificá-los como tal, mas observe a reação da
turma diante das características dos objetos.
-
Em seguida, façam a pergunta: O que é necessário para que conheçamos que um
objeto é verdadeiro ou falso?
Os
alunos deverão emitir suas opiniões.
-
Para concluir, enfatizem que é necessário conhecer as características do
objeto. Agora, introduzindo o tema da lição sobre falsos mestres, trabalhem com
os alunos características dos verdadeiros e falsos mestres.
-
Leiam com os alunos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que vêm até vestidos
como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os
conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.”.
Mateus 7. 15 a 17.
Por Sulamita Macedo.
fonte: https://atitudedeaprendiz.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça sua pergunta.