Dinâmica: Mais Doce que o Mel
Objetivos:
Contextualizar o tema do ensino
da Lei de Deus por Esdras aos Judeus, com a vida dos alunos.
Refletir sobre qual o tipo de
coração está sendo lançado o ensino da Palavra de Deus.
Material:
Desenho de um caminho com
aves, pedras e figura de sol, espinhos, terra fértil e sementes.
Figuras das 4 situações
apresentadas na parábola do Semeador.
01 figura de coração
01 sachê de mel ou bala de mel
Procedimento:
- Leiam a parábola do semeador
– Mt 13. 3 a 8.
À medida que a leitura for
efetuada, vocês apresentam figuras que dizem respeito as 4 situações da
parábola.
Se preferir, vocês podem
utilizar material, como: desenho de um caminho com aves, pedras e figura de
sol, espinhos, terra fértil e sementes.
- Dividam a turma em 04 grupos
e passem o material ou a figura referente a cada situação (uma para cada
grupo).
- Orientem para que cada grupo
reflita sobre a situação da parábola, associando-a ao ensino da Palavra de Deus
atualmente.
- Em seguida, os grupos devem
apresentar o resultado de forma objetiva.
- Apresentem a figura do
coração e falem: Que o nosso coração esteja com solo preparado e fértil para
receber a semente que é a Palavra de Deus.
- Depois, leiam Sl 119.103:
“Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à
minha boca”.
- Para finalizar, entreguem
para cada aluno 01 sachê de mel ou bala de mel.
Por Sulamita Macedo.
fonte: https://atitudedeaprendiz.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça sua pergunta.