Dinâmica: No Poder do Espírito Santo
Objetivo:
Enfatizar que o revestimento do Espírito Santo confere poder para testemunhar do evangelho, promovendo o crescimento da Igreja.
Material:
Os numerais 120 e 3000 digitados em tamanho grande
Quadro branco ou cartolina
01 marcador para quadro branco ou pincel atômico01 figura do globo terrestre
Procedimento:
- Organizem os alunos em círculo.
- Acabamos de estudar sobre o ação do Espírito Santo, no relato Lucano e no livro de Atos.
- Fazendo uma pequena retrospectiva sobre a descida do Espírito Santo, perguntem: Quantas pessoas estavam no cenáculo esperando a descida do Espírito Santo?
Espera-se que os alunos falem que eram quase 120 pessoas(Atos 1.15).
- Falem:
Estas quase 120 pessoas formaram o primeiro grupo da Igreja(coloquem no quadro o numeral 120).
Neste mesmo dia, da descida do Espírito Santo, outras 3000 pessoas também somaram a estes 120(coloquem no quadro o numeral 3000), após o discurso de Pedro. E assim a Igreja foi aumentando.
Leiam, Atos 2. 37 a 41.
- Falem: No início da igreja eram quase 120, depois mais 3000 e eu(dizer seu nome) também faço parte dela, e ... (falar os nomes dos alunos da direita para a esquerda).
- Agora, peçam para que os alunos façam a mesma coisa, um de cada vez:
No início da igreja eram 120, depois mais 3000 e eu também faço parte dela, e...(falar os nomes dos colegas da direita para a esquerda).
À medida que os alunos forem falando, vocês escrevem os nomes deles na cartolina.
- Apresentem um globo terrestre ou uma figura dele, colocando no quadro.
- Falem, apontado para o globo: 120 mais 3000 pessoas foram o que formavam a Igreja naquele dia, mas hoje além de vocês, a igreja tem milhares fiéis em todo o mundo, devido a expansão do evangelho através do apóstolo Paulo para o mundo gentio.
- Para finalizar, peçam para que os alunos falem: Eu devo cumprir o Ide de Jesus e falar da salvação, movido pelo Espírito Santo.
Por Sulamita Macedo.
fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça sua pergunta.