Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

terça-feira, 7 de abril de 2020

Subsídio Lição 2 - A sublimidade das bênçãos espirituais em Cristo




INTRODUÇÃO - Paulo ressalta, no introito da carta aos efésios, que a salvação nos traz bênçãos espirituais.

- A salvação garante-nos todas as bênçãos espirituais em Cristo.

I – AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS DE DEUS, O PAI

- Dando continuidade ao estudo da carta de Paulo aos efésios, estudaremos a passagem de Ef.1:3-14, em que temos um verdadeiro hino que o apóstolo compõe para a Santíssima Trindade, em gratidão pelas bênçãos espirituais decorrentes da salvação na pessoa de Jesus Cristo.

- Ao iniciar sua carta com um hino, que é uma composição literária em que se louva alguém ou algo, o apóstolo mostra claramente que o resultado da salvação é nos dar condições de adorar e louvar ao Senhor, que, afinal de contas, é o que iremos fazer quando alcançarmos a glorificação, o último ato do processo da salvação, como nos dá conta o texto de Ap.5:8-14.

- O hino se inicia com uma palavra de enaltecimento de Deus, o Pai, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, a nos revelar, uma vez mais, como deixamos claro no término da primeira lição, que a crença na Triunidade Divina é essencial para a salvação. Se a graça e a paz vêm do Pai e do Filho, também aqui há um louvor dirigido ao Pai, que é bendito porque nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef.1:3).

- A obra salvífica de Jesus fez-nos voltar a ter amizade com Deus, pôs-nos, novamente, em comunhão com o Criador, e, por isso mesmo, agora somos alvos das bênçãos divinas. O pecado trouxe maldição (Gn.3:1419), maldição que não pôde ser eliminada pela lei (Gl.3:10), mas, agora, em virtude da obra consumada por Cristo Jesus, somos agora abençoados. Aleluia!

- Estamos em comunhão com o Senhor e, por isso mesmo, somos atingidos pelas bênçãos, pois quem está com o Abençoador tem pleno acesso às bênçãos. Eis uma realidade que, infelizmente, muitos não têm ainda entendido.

- Muitos hoje estão atrás das bênçãos, querendo apenas os benefícios do Evangelho, esquecendo-se de que as bênçãos vêm do Abençoador e que, portanto, não há sentido algum em querer bênçãos e não ter acesso ao Abençoador.

- Paulo deixa claro que Deus, o Pai nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, ou seja, a bênção exige que tenhamos uma posição certa, que é estar em Cristo, por meio do qual nós conseguimos a unidade com o Pai (Jo.17:20,21).
 

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.
 
 
 
https://drive.google.com/file/d/1iiE9ITIXIcjJgvlmwpYhm-ThijZ4ne1-/view?usp=sharing
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.