Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Dinâmica Lição 10: A Restauração Nacional e Espiritual de Israel

A restauração nacional e espiritual de Israel – Seara de Cristo

 

Dinâmica: Vidas Restauradas

Objetivo: Socializar como ocorreu a conversão dos alunos, passando a ter uma vida restaurada e pasando a integrar o povo de Deus.

Material: Não precisa

Procedimento:

- Após o estudo sobre a restauração nacional e espiritual de Israel, organizem os alunos em círculo para uma roda de conversa.

- Orientem os alunos para que falem de forma objetiva como era a vida deles antes e depois da conversão, onde, como e quando ocorreu esta transformação.

Observem atentamente cada relato.

- Perguntem: O que podemos relacionar os relatos de vocês com vida do povo de Israel quando a situação espiritual?

Aguardem as respostas. Espera-se que os alunos falem da importância de mudança de vida moral e espiritual daquele povo e a deles também.

- Para finalizar, enfatizem que os alunos tiveram experências diversificadas, mas sempre foi apontado que antes da conversão não tinham uma vida plena em Cristo, isto é, longe de Deus, contudo agora têm uma vida restaurada, com esperança, passando a formar o povo de Deus.

Por Sulamita Macedo.

fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.