Dinâmica: O viver é Cristo e o morrer é ganho
Objetivo:
Iniciar o estudo sobre a coragem do apóstolo Paulo diante das perseguições, acusações, ameaças e da morte.
Material:01 quadro branco
Marcadores para quadro branco(02 cores)
Procedimento:
- Organizem os alunos círculo para uma Roda de Conversa.
- Perguntem para os alunos se já sofreram algum tipo de acusação ou ameaça.
Deixem que eles falem. Escutem atentamente os relatos e no quadro branco escrevam quais foram os tipos de acusação ou ameaça.
Por exemplo: falso testemunho, acusação à nível familiar, no trabalho, na igreja, na rua, numa loja, má interpretação de uma fala ou atitude etc.
Observem se, além da acusação, houve também ameaças.
Perguntem como foi o desfecho da situação.
- Depois, perguntem:
Vocês sofreram algum tipo de perseguição por causa do evangelho? Por que é evangélico ou por está conduzindo a Bíblia?
Ouçam atentamente o que alunos estão falando.
- Em seguida, falem: Escutamos aqui vários relatos sobre acusações e/ou ameaças, que não podemos equiparar com a situação do apóstolo Paulo.
E, na lição de hoje, vamos estudar sobre as muitas retaliações sofridas pelo apóstolo Paulo no decorrer de seu ministério, tais como: perseguições, acusações falsas, ameaças de morte, prisão, enfrentamento contra seus opositores etc. e sua coragem diante delas, ao ponto de afirmar na carta aos filipenses: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”(1:21).
Escrevam este versículo no quadro e destaquem as palavras “viver” e “morrer”.
- Vamos, agora, começar a estudar sobre estas situações e entender esta afirmação paulina.
Por Sulamita Macedo.
fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça sua pergunta.