Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Subsídio Lição 4 - Paulo, a vocação para ser apóstolo

 


 

INTRODUÇÃO


-Na sequência do estudo da vida do apóstolo Paulo, hoje analisaremos o seu chamado para o apostolado.
- Paulo mostra que cada um de nós tem um chamado na obra do Senhor.


I – O PREPARO MINISTERIAL DE PAULO
- Na sequência do estudo da vida do apóstolo Paulo, analisaremos hoje os seus chamados ministeriais, em especial, o seu chamado para o apostolado.


- A vida de Paulo é um exemplo clássico do que é servir a Deus, do que significa a salvação e a vida espiritual de um cristão sobre a face da Terra. Sendo o mais eminente dos cristãos cujas vidas estão registradas em o Novo Testamento, a análise da vida de Paulo nos permite entender perf eitamente o significado de ser “cristão”. Não é por acaso, aliás, que os primeiros crentes a ser assim denominados o foram depois de terem sido discipulados pelo próprio Paulo, que fazia, então, companhia a Barnabé (At.11:26).


- Ao estudarmos a narrativa da conversão de Saulo, já vemos que o Senhor Jesus foi bem claro, desde o início, a respeito do papel que o apóstolo exerceria na obra de Deus. Já para Ananias, o Senhor disse que Paulo era “um vaso escolhido para levar o nome de Jesus diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel” (At.9:15). Esta mensagem foi transmitida ao novo convertido, que, desde o início, tinha pleno conhecimento que tinha sido designado para que conhecesse a vontade do Senhor e visse aquele Justo e ouvisse a voz da Sua boca e fosse testemunha para com todos os homens do que tinha visto e ouvido (At.22:14,15), para pôr a ele como ministro e testemunha tanto das coisas que tinha visto como daquelas pelas quais o Senhor Jesus apareceria ainda (At.26:16).


- Assim, desde o terceiro dia após a sua conversão, Paulo já sabia que havia sido escolhido por Jesus para ser “testemunha” e “ministro” do Senhor Jesus.


- Quando alcançamos a salvação, somos inseridos no corpo de Cristo (I Co.12:13) e esta inserção no corpo de Cristo é mostrada aos homens por meio no batismo em águas, porque assim ordenou o Senhor Jesus, e, como membros do corpo de Cristo, temos de ter ao menos uma atividade, porque o corpo de Cristo é vivo e cresce pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte (Ef.4:16).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.
 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.