Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

quarta-feira, 10 de março de 2021

SUBSÍDIO LIÇÃO Nº 11 – COMPROMISSADOS COM A EVANGELIZAÇÃO

 


 

INTRODUÇÃO  

-A Igreja existe para pregar o evangelho a toda criatura(Mc.16:15) e para promover o aperfeiçoamento dos crentes (Ef.4:11,12). Esta é a razão de ser da Igreja e tudo o que se realizar, no meio do povo de Deus, jamais pode deixar de buscar estes objetivos traçados pela cabeça da Igreja, que é o Senhor Jesus (Ef.5:23).

 -Para que os discípulos pudessem cumprir esta tarefa, Jesus, Aquele que fez esta determinação, mandou que aguardassem o revestimento de poder(Lc.24:49). Deste modo, é o próprio Jesus quem estabeleceu a necessidade e a indispensabilidade do batismo com o Espírito Santo para que se realize a obra missionária. Se Jesus assim determinou, quem somos nós para questionar isto?

 -MOTIVOS QUE LEVARAM PAULO A REALIZAR A OBRA MISSIONÁRIA

 -O verdadeiro pentecostalismo crê, como já temos visto, que o Espírito Santo continua a agir hoje como nos dias apostólicose, portanto, os dons são uma realidade atual, seja o batismo com o Espírito Santo, sejam os dons espirituais. 

-Ora, esta crença do verdadeiro pentecostalismo leva a uma centralidade na evangelização, porquanto tais dons foram dados à Igreja para que fosse ela testemunha de Jesus tanto em Jerusalém, como Judeia e Samaria, até os confins da terra.-O verdadeiro pentecostalismo, portanto, é o segmento realmente comprometido com a Grande Comissão deixada por Jesus à Igreja, tanto que, de forma muito feliz, o escritor Gutierres Fernandes Siqueira disse ser o batismo com o Espírito Santo, “...um dom de capacitação evangelística que é dado ao crente...” eque “...O pentecostalismo não está voltado apenas para a capacitação espiritual dos dons que visam a edificação da igreja no contexto litúrgico, mas, acima de tudo, busca o revestimento de poder para sair às ruas e vielas deste mundo numa proclamação evangelística com autoridade, coragem sobrenatural e milagres....” (Existe “pentecostalismo reformado”. Disponível em: https://overbo.news/existe-pentecostalismo-reformado/Acesso em 14 nov. 2020). 

-Por isso mesmo, a história tem-nos mostrado, são os pentecostais os responsáveis pela maior evangelização do mundo desde os dias apostólicos. Por isso, muito oportuna esta lição, que nos revela claramente que o  comprometimento total com a evangelização exige a crença e a prática de que não houve qualquer cessação dos dons.-Ao Se humanizar, Jesus assumiu a forma de servo em toda a sua plenitude (Fp.2:7), o que significa dizer que, assim como os seres humanos, submeteu-se à ação do tempo e se sujeitou à morte física, se bem que, neste caso, a morte seria vicária, ou seja, em substituição aos demais homens (Rm.5:8), uma vez que não havia pecado para, merecidamente, submeter-se a esta circunstância-Dentro deste estado de coisas, Jesus teve, necessariamente, de exercer um ministério terreno temporário, sujeito ao tempo, já que, como Emanuel (Deus conosco), entre nós, não poderia ficar eternamente. Resulta daí, portanto, a necessidade de constituir um grupo de homens e mulheres que, entre os homens, nomundo, continuassem, através dos séculos da dispensação da graça, graça esta trazida pelo próprio Jesus (Jo.1:17), a obra do Senhor, mediante a pregação do evangelho, a boa-nova de que Deus está disposto a perdoar os pecados do homem e a restabelecer a comunhão entre Deus e o homem, mediante a aceitação do senhorio e do sacrifício de Jesus.

 

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.