Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Ev. Jorge Augusto

sexta-feira, 19 de março de 2021

Dinâmica Lição 12: A Urgência do Discipulado

 

 

Dinâmica: Discipulando

Objetivos:

Exemplificar a necessidade do acolhimento e integração dos novos convertidos na classe do discipulado e nas atividades da igreja.

Enfatizar a importância do trabalho do discipulado para o crescimento da igreja.

Material:

01 pacote de palitos de churrasco

Procedimento:

- Entregar 01 palito de churrasco para cada pessoa e pedir para que quebrem. Eles vão quebrar com facilidade.

- Depois, pegar uma quantidade de palitos correspondente a quantidade de pessoas, entregar para uma pessoa do grupo e pedir que ele quebre o conjunto de palitos. Ele não vai conseguir.

- Falem: Que lições podemos extrair deste procedimento com relação aos novos convertidos?

Aguardem as respostas.

As respostas podem girar em torno de:

O novo convertido isolado pode ter mais dificuldade para se manter em pé, as dúvidas e as críticas que recebe pode enfraquecer sua fé e ser quebrado como aconteceu somente com o palito.

Mas, ele estando integrado, se sentirá mais forte e com orientação se sentirá fundamentado e seguro para prosseguir, como na demonstração de todos os palitos juntos.

- Em seguida, apresentem este versículo para enfatizar a importância da integração do novo discípulo as atividades já mencionadas: “E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão”(Ez 37:17).

- Depois, falem sobre a classe do Discipulado na EBD, lugar ideal para os recém-convertidos conhecerem os fundamentos da fé de acordo com a Bíblia, para que os seus primeiros passos sejam orientados e seguros no caminho em que devem andar.

Dessa forma, eles estarão sendo cuidados nesta nova etapa da vida e eles podem afirmar de modo diferente do salmista, quando disse: “Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma”(Sl 142:4).

- Para concluir, leiam a resposta do mordomo-mor etíope a Felipe: “Como poderei entender, se alguém não me ensinar?”(At 8. 31).

Isto demonstra a real necessidade do ensino e da orientação para que o novo convertido entenda os valores do Reino de Deus, contidos na Palavra de Deus. E Dessa forma, a igreja terá crescimento com integrantes alicerçados em Cristo Jesus.

Por Sulamita Macedo.

fonte:http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.