Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

terça-feira, 14 de julho de 2020

Subsidio Lição 3 - O despertamento renova o altar





INTRODUÇÃO

-Na sequência do estudo sobre o avivamento com base nos episódios de formação da chamada ‘Comunidade do Segundo Templo’, analisaremos a narrativa da restauração do altar do Segundo Templo em Ed.3.-O avivamento espiritual revigora a adoração ao Senhor.

 O RETORNO DO CATIVEIRO-Deus ouviu a oração do profeta Daniel e o rei Ciro determinou que os judeus que quisessem poderiam retornar à Terra Prometida e, em o fazendo, deveriam reconstruir o templo em Jerusalém.-O rei Ciro, além de autorizar o retorno dos judeus e devolver todos os utensílios do templo de Jerusalém, mandou também que seus súditos, em todo seu vasto império, ajudassem com ouro, prata e fazenda, gado e outras dádivas para que se reconstruísse o templo, bem assim se pudesse ali fazer sacrifícios 9Ed.1:3,4). 

-Notemos, pois, que o Senhor ouviuplenamente o pedido de Daniel e cumpriu o que havia sido profetizado por Jeremias, dando todas as condições para que os judeus retornassem para a sua terra e reerguessem o templo, vez que não teriam que se preocupar nem com o custo da obra.-Deus semprecria circunstâncias favoráveis para que os homens façam a Sua vontade, para que eles atendam ao chamado do Senhor. O Senhor queria que Seu povo voltasse a a ocupar “a terra que mana leite e mel”, que retomasse Seu propósito de Lhe ser um povo santo e uma nação sacerdotal, e tomava todas as medidas para que os judeus reagissem favoravelmente a este desígnio.

-Hoje não é diferente. Deus sempre cria condições para que nós, que somos a Igreja, a nação santa, o sacerdócio real (I Pe.2:9), também venhamos a cumprir os desígnios divinos que, em nosso caso, são os de levar o Evangelho da graça de Deus a todos os povos, a todas as gentes, de anunciar que Deus quer salvar o homem na pessoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que morreu por nós, ressuscitou, subiu aos céus e está à direta do Pai, de onde virá para buscar o Seu povo antes da ira futura.

-Não podemos, de modo algum, alegar que não tínhamos condição de cumprir a obra do Senhor, de fazer-Lhe a vontade, pois Ele sempre cria todas as circunstâncias favoráveis para cumpramos o Seu desiderato. Paulo já afirmou que, quando Deus é por nós, ninguém poderá ser contra nós (Rm.8:31) e que nada nos pode separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm.8:38,390, tendo sido prometido, inclusive, que nem mesmo as hostes espirituais da maldade, teoricamente mais poderosas que nós, poderão prevalecer contra a Igreja (Mt.16:18; Ef.6:10-18; I Jo.4:4), até porque não se poderá ter tentação acima que sejamos capazes de suportar (I Co.10:13).


Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.



https://drive.google.com/file/d/1cChfDcj5JrUuobaC9iQNPK_G72F_LTud/view?usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.