Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Ev. Jorge Augusto

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Dinâmica Lição 06: A Rebeldia de Saul e a rejeição de Deus


Dinâmica: Jesus, Rei dos reis

Objetivos:
Oportunizar estudo sobre a mensagem do Reino de Deus, a forma de ingresso e permanência nele.
Relacionar Saul(que teve o reino rejeitado) com Jesus(que embora tenha sido rejeitado pelos seus), nós o aceitamos e é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Material:
01 coroa

Procedimento:
- Leiam os versículos abaixo(João 18:36,37):
“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”.
- Perguntem: Qual a forma de ingresso para o Reino de Deus?
- Aguardem as respostas.
- Resuma as respostas com a leitura de Jo 3. 3: “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”. 
Então, digam este é o passaporte para a entrada no Reino de Deus.
- Acrescentem que a mensagem do reino proclama o arrependimento (Mc 1.15):
”... O tempo está cumprido e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho”.
- Falem: Ingressamos no Reino de Deus, quando cremos no evangelho e nos arrependemos dos nossos pecados.
- Peçam para que 02 alunos(as) falem sobre sua conversão. Ao relatar, o aluno segura a coroa e diz: Ingressei no reino de Deus no ano tal e foi assim...
Ao término, ele diz: Jesus é o meu Rei eterno.
- Falem que o visto de permanência no Reino de Deus ocorre com a observância dos princípios deste reino.
- Leiam com os alunos as bem-aventuranças (Mt 5.3 a 11) de forma compartilhada, para dinamizar a leitura.
- Leiam também Gl 5. 22. Falem também que no Fruto do Espírito, encontramos outros valores para serem exercitados pelos integrantes do reino.
- Para concluir, falem da necessidade da divulgação da mensagem do Reino de Deus para que outros sejam resgatados do reino das trevas.


Por Sulamita Macedo.
fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.