01
– Figura do Tabernáculo para mostrar o Lugar Santo:
02
– Figura das 03 peças do Lugar Santo: o candelabro, o altar do incenso e a mesa
dos pães da proposição.
Ao
trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno,
envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa
forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de
promover uma aprendizagem mais significativa.
- Para concluir, utilizem a Dinâmica “Adoração e Serviço”.
Tenham uma excelente e
produtiva aula!
Dinâmica:
Adoração e Serviço
Objetivos:
Contextualizar o estudo sobre
a função do Lugar Santo do Tabernáculo, refletindo sobre a adoração e o serviço
cristão.
Realizar autoavaliação do
serviço que prestamos como despenseiros do Senhor.
Material:
½ folha de papel ofício e
caneta para cada aluno.
Procedimento:
- Falem: Pelo sangue de Cristo
temos acesso ao Lugar Santo para adoração e serviço.
- Depois, entreguem a metade
da folha de papel ofício para cada aluno.
- Solicitem para que façam o
desenho de uma de suas mãos, contornando-a com a caneta.
- Falem que a mão representa
“trabalho, serviço, ação, atividade”.
- Peçam para que os alunos
escrevam:
Dentro da mão: Aquilo que
estão realizando na obra do Senhor.
Fora da mão: Aquilo que deseja
realizar.
- Leiam ou cantem com os
alunos a 1ª estrofe do hino da Harpa Cristã no. 394:
“Quem sua mão ao arado já pôs,
constante precisa ser; o sol declina e, logo após, vai escurecer. Avante, em
Cristo pensando, em oração vigiando, com gozo e amor trabalhando, p’ra teu
Senhor”.
- Leiam ainda: I Co 12.5 a 7,
I Co 4.2 e Sl 100.02
- Para concluir, façam uma
oração pelos alunos apresentando o desejo de cada aluno em servir na obra do
Mestre e que sejam capacitados pelo Espírito Santo.
Por Sulamita Macedo.
fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/
muito interessante gostei
ResponderExcluir