Apresentem o título da lição, escrevendo no quadro ou cartolina:
- Trabalhem o conteúdo da lição, utilizando 03 ilustrações
do Tabernáculo:
01 –
Figura para mostrar o acampamento dos israelitas ao redor do Tabernáculo:
02 –
Figura para mostrar as 03 partes do Tabernáculo, enfatizando o átrio:
03 –
Figura para mostrar as 04 colunas e as cortinas do Pátio:
Ao
trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno,
envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa
forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de
promover uma aprendizagem mais significativa.
- Para concluir, utilizem a Dinâmica “Eu sou a porta”.
Tenham uma excelente e
produtiva aula!
Dinâmica:
Eu sou a porta
Objetivo:
Refletir sobre o amor de Deus
ao enviar seu filho Jesus, a porta da salvação para a humanidade.
Material:
01 giz
Procedimento:
- Desenhem com giz 02 círculos
separados, com uma comunicação entre eles como se fosse uma ponte.
Cada círculo deve caber todos
dos alunos.
- Coloquem dentro de um dos
círculos todos os alunos. No outro círculo, escrevam a palavra “DEUS”.
- Falem, apontado para os
alunos: O pecado separa a humanidade de Deus. Vejam que vocês estão separados
de Deus.
- Depois, apresentem o que
Deus fez para restabelecer o relacionamento com a humanidade, após o pecado.
Leiam: “Porque Deus amou o
mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que
nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”(João 3:16).
- Lemos que Deus com seu
grande amor providenciou uma solução para que não houvesse mais esta separação.
Jesus é a porta que nos conduz a Deus.
Leiam: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim,
salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”(João 10:9).
Em seguida, escrevam na
ligação entre os dois círculos a palavra “JESUS”.
- Falem: E agora, vocês
continuam separados de Deus! Mas, comecem a citar os nomes dos alunos, falando:
Deus amou tanto “Fulano de tal” que...(citando o versículo de João 3. 16)
Nesse momento, o aluno deve
passar pela “ponte” que é Jesus e entrar no outro círculo, à medida que o nome
dele for citado dentro do versículo.
- Quando todos os alunos
estiverem dentro do círculo “Deus”, falem que esta é uma demonstração do grande
amor de Deus para com eles e a humanidade.
- Para concluir, leiam: “Mas
Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós
ainda pecadores”(Romanos 5:8).
Por Sulamita Macedo.
fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/
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