Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

quarta-feira, 22 de março de 2023

Subsídio Lição 13 - Aviva, ó Senhor, a Tua obra


 

 

INTRODUÇÃO


- Na conclusão do estudo sobre o avivamento, analisaremos a razão de ser e a necessidade de tal circunstância na Igreja.
- O avivamento espiritual é decorrência da imperfeição humana


I – A IMPERFEIÇÃO HUMANA EXIGE O AVIVAMENTO ESPIRITUAL


- Estamos concluindo o estudo sobre o avivamento espiritual e esperamos que isto tenha servido para despertar os que estão descuidados, vagarosos e, mesmo, dormentes quanto a sua vida espiritual, num período que se caracteriza como sendo o das vésperas do arrebatamento da Igreja.
- Ao notarmos, durante todo o trimestre, como houve avivamentos espirituais tanto em Israel quanto na Igreja, algo pode vir à nossa mente: mas, sendo a salvação em Jesus Cristo perfeita, estando a Igreja devidamente amparada pelo Espírito Santo, que está ao seu lado e em cada um dos membros em particular (Jo.14:16,17), Espírito Santo que é Deus, por que ocorrem os esfriamentos espirituais e se verifica, ao longo da história, que o Senhor intervém para fazer aquecer espiritualmente a Igreja e ela retomar o caminho que lhe foi proposto?
- Não resta dúvida que a salvação provida por Nosso Senhor e Salvador Jesus é perfeita, pois é obra de Deus (Dt.32:4), Deus que é perfeito (Dt.18:13; Mt.5:48), cujo caminho é perfeito (Sl.18:30).
- Entretanto, nós, os alvos da salvação na pessoa de Jesus Cristo, somos imperfeitos, a uma, porque somos criaturas, e só o Criador é perfeito, pois é eterno, sempre existiu, que não é o nosso caso. Por isso mesmo, o Senhor cuida do aperfeiçoamento dos salvos na Igreja, pondo nela os dons ministeriais (Ef.4:12), sendo as Escrituras claríssimas no sentido de que o justo está em constante aperfeiçoamento (Pv.4:18; Mt.5:48; Ef.4:13; Fp.3:12; II Tm.3:17).
- Sendo imperfeitos, é natural que tal imperfeição nos impeça de estarmos na plenitude da vontade de Deus, que é perfeita (Rm.12:2), e esta falha que provém de nós acaba gerando uma situação que se deixa a desejar quanto à missão da Igreja, quanto ao papel que a Igreja deve desempenhar no mundo.
- Assim, mesmo que não haja a prática do pecado, a imperfeição já impede a Igreja, que é formada de seres humanos, de atingir o propósito divino da forma querida, de modo que é absolutamente necessário que se tenha a intervenção do Espírito Santo que, ante a Sua soberania, no momento em que verifica que há comprometimento do cumprimento de Seus propósitos, ante a imperfeição, providencia o avivamento

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.