Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

terça-feira, 9 de junho de 2020

SUBSÍDIO Lição 11 - Atributos da unidade da fé: humildade, mansidão e longanimidade





INTRODUÇÃO - Na sequência do estudo da carta de Paulo aos Efésios, estudaremos o capítulo 4.

- O cristão é como seu Mestre, manso, humilde e longânimo.

I – O ANDAR DIGNO DA VOCAÇÃO DIVINA

- Depois de ter feito a oração intercessória pelos destinatários da carta, o apóstolo Paulo adentra no que se denomina “a parte prática” da epístola.

- Paulo, em suas epístolas, não só apresentava um caráter doutrinário, mas, também, uma parte prática, onde, aplicando o conhecimento doutrinário ministrado, mostrava como deveriam os salvos viver nesta peregrinação terrena.

- O apóstolo mostra-nos, portanto, que o objetivo do conhecimento doutrinário é, precisamente, o de nos trazer uma vida a caminho da perfeição, ou seja, uma vida cada vez mais conforme à vontade de Deus, que é apresentada na doutrina, no ensino da Palavra de Deus.

- Não se tem o estudo doutrinário apenas para que se possam guardar no intelecto informações decorrentes da revelação trazida pelo Espírito Santo e que foram registradas nas Escrituras, mas, antes, por meio destas informações, o que se pretende é que moldemos a nossa maneira de viver à vontade do Senhor, de modo que não mais vivamos, mas Cristo viva em nós (Gl.2:20).

- Por isso mesmo, um dos objetivos da Escola Bíblica Dominical é o de mudar a maneira de viver dos alunos, fazê-los cada vez mais conformes à imagem de Cristo (Rm.8:29), sendo este um dos fatores que deve ser observado seja pelo superintendente da EBD, seja pelo professor da EBD, seja pelo dirigente da igreja local: o ensino da Palavra tem trazido transformação à membresia? Caso a resposta não seja afirmativa, será preciso repensar tudo quanto está sendo feito, pois não é concebível termos estudo da doutrina sem que haja mudança na vida das pessoas.

- Paulo, depois de interceder pelos destinatários da carta, aconselha-os a “andar como é digno da vocação com que fostes chamados” (Ef.4:1).

- A vivificação por Cristo mencionada pelo apóstolo no capítulo 2 não é um fenômeno meramente teórico, mas é um acontecimento que faz com que haja uma mudança de vida, uma mudança de atitudes por parte daquele que é salvo por Jesus Cristo.
 
Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.
 
 
 
 
https://drive.google.com/file/d/19J3Ohw6n7YNWDbHLUbHTIB7gxpvDRL4U/view?usp=sharing
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.