Dinâmica: Missão a partir de Antioquia
Objetivos:
Destacar o início da missão a partir da cidade de Antioquia.
Ilustrar e explanar a 1ª viagem missionária de Paulo seguindo a rota descrita no texto bíblico.
Material:Palavras para digitar(ver procedimento)
01 rolo de fita adesiva
01 rolo de durex colorido vermelho
Procedimento:
Dias antes da aula:
Digitar os nomes dos lugares: Antioquia da Síria, Selêucia, Ilha de Chipre, Salamina, Pafos, Perge, Panfília, Antioquia da Pisídia, Icônio, Listra e Derbe.
Recortar cada nome
Numerar de 01 a 11, observando a ordem acima
Digitar a expressão: Ponto de partida e chegada
No dia aula:
Antes dos alunos chegarem:
- Organizem as cadeiras em círculo.
- No centro do círculo, organizem os nomes digitados no piso da sala, observando um mapa da 1ª viagem missionária de Paulo, para localizar cada cidade e formar a rota da viagem.
- Os nomes no piso vão ficar ligados com setas feitas de durex colorido vermelho, na direção que indica a ordem sequencial do roteiro da viagem.
No momento da aula:
- Orientem os alunos para que se sentem em círculo, conforme estão as cadeiras.
- Falem:
Na aula de hoje, vamos estudar sobre o início da missão em Antioquia da Síria, através de Paulo e Barnabé.
Vocês estão vendo aqui no piso nomes dos lugares pelos quais Paulo e Barnabé passaram.
Trata-se de uma viajem longa que começa e termina neste lugar(apontem para Antioquia da Síria e coloquem a expressão “Ponto de partida e chegada” ao lado do nome da cidade).
Peçam para que os alunos leiam cada nome, observando a ordem numérica do roteiro da viajem.
- Apontem para cada nome, à medida que vocês falarem sobre o roteiro desta viagem, enfatizando que Antioquia é um exemplo de Igreja Missionária para os dias de atuais.
- Depois, trabalhem outros pontos da lição.
Por Sulamita Macedo.
fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça sua pergunta.