Dinâmica: Filipos x Corinto
Objetivo: Introduzir o estudo sobre o sustento financeiro da obra missionária, contrapondo a igreja de Filipos e Corinto.
Material:
01 mapa
Folhas de papel ofício
Observação: vejam o que fazer com estas folhas de papel no procedimento.Procedimento:
Antes da aula:
Organize papéis com o nome Filipos para uma parte da turma e Corinto para a outra metade.
Organize todos os papéis com os nomes nesta sequência: Filipos, Corinto, Filipos, Corinto...
No dia da aula:
- Inicie fazendo uma pequena introdução sobre o tema da aula.
- Depois, distribua os papéis para os alunos com a sequência já descrita acima.
- Perguntem: O que vocês receberam?
Eles vão afirmar que têm em mãos um papel com nome Filipos ou Corinto.
- Apresentem um mapa bíblico de uma das viagens missionárias do apóstolo Paulo e mostre a localização destas cidades, afirmando que ele evangelizou e ensinou doutrinariamente cada uma delas.
- Depois, dividam a turma em 02 grupos, sendo um deles formado por alunos que têm o nome “Filipos” e, o outro, “Corinto”.
- Orientem que cada grupo leia na lição o que afirma sobre a igreja de Filipos e Corinto, com relação ao sustento financeiro da obra missionária realizada pelo apóstolo Paulo.
Grupo Filipos: item I
Grupo Corinto: item III
Eles devem ler o item de forma compartilhada e depois apresentar objetivamente sobre o tema proposto – a contribuição financeira para a obra missionária.
Esta atividade deve acontecer, no máximo, em 20 minutos.
- No momento de cada apresentação, observem o que cada grupo apresenta e permanecem ao lado dos alunos de cada grupo. Isto dará mais segurança para eles.
- Em seguida, falem: É sobre este assunto que vamos estudar na aula de hoje. Vamos aprofundar este estudo, agora? Então, continuem o estudo já iniciado com esta atividade introdutória.
Por Sulamita Macedo.
fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça sua pergunta.