Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Dinâmica Lição 05: O Lamento de Jó

 

 

Dinâmica: Qual é o seu lamento?

Objetivo: Concluir o estudo do tema de forma prática, com apresentação do lamento dos alunos e orando uns pelos outros.

Material: ¼ de folha de papel ofício e caneta para cada aluno

Procedimento:

- Após trabalhar o conteúdo da lição, falem para os alunos:

Acabamos de estudar sobre o lamento de Jó. Conhecemos também o relato bíblico sobre o lamento de Jeremias, o lamento de Samuel, o lamento de Oséias, entre outros.  Mas, qual é o seu lamento?

- Então, distribuam para os alunos ¼ de folha de papel ofício para que escrevam um lamento(pessoal), orientando para que identifiquem colocando o nome do aluno.

- Peçam para que os alunos leiam conjuntamente o versículo abaixo:

“Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu”(Salmos 43:5).

- Recolham todos os papéis já escritos com o lamento e tornem a distribuir entre os alunos, tomando cuidado para o aluno receber um lamento não escrito por ele.

- Agora, orientem para que passem a semana orando pelo lamento do colega.

- Para finalizar, leiam:

“...Orai uns pelos... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Tg 5.16

“E rogo-vos irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor de Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus”. Rm 15.30

Por Sulamita Macedo.

fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.