Dinâmica: Quem é Jesus?
Objetivo:
Introduzir o estudo sobre Jesus.
Material:
Palavra JESUS digitada
½ folha de papel ofício para
cada aluno
Pincel atômico
05 Envelopes
Expressões digitadas:
Personagem mais importante da História, Grande Filósofo, Comunista,
Revolucionário Político, Idealista Religioso, Homem polêmico.
Digitar esta pergunta: “Quem
dizem os homens ser o Filho do homem?”
Digitar estas respostas: Uns
João Batista, Outros Elias, Outros Jeremias, Um dos profetas
Digitar esta pergunta: “E vós,
quem dizem que eu sou?”
Digitar esta resposta: Uns
João Batista, Outros Elias, Outros Jeremias, Um dos profetas
Digitar esta pergunta: “E vós,
quem dizem que eu sou?”
Digitar esta resposta: “Tu és
o Cristo, o Filho de Deus vivo”(Mt 16.16)
Digitar: a.C(antes de Cristo)
e d.C(depois de Cristo).
Procedimento:
Antes da aula:
Enumerar os envelopes de 01 a
05
Colocar no envelope 01 as
expressões: Personagem mais importante da História, Grande filósofo, Comunista,
Revolucionário Político, Idealista Religioso, Homem polêmico.
Colocar no envelope 02 a
pergunta: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” (Esta pergunta deve
estar escrita num balão de diálogo, daquele tipo de história em quadrinho).
Colocar esta resposta no
envelope 03: Uns João Batista, Outros Elias, Outros Jeremias, Um dos profetas.
Colocar a pergunta a seguir no
envelope 04: “E vós, quem dizem que eu sou?”
Colocar esta resposta no
envelope 05: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”(Mt 16.16)
Durante aula:
– Organizem os alunos em
círculo.
– Coloquem no centro do
círculo a palavra JESUS.
– Perguntem para os alunos:
Para vocês quem é Jesus?
Entreguem para cada aluno meia
folha de papel ofício e peçam para que eles escrevam as respostas.
– Coloquem estas respostas ao
redor da palavra JESUS.
– Entreguem para um aluno o
envelope 01 e peçam para que abra e leia o conteúdo e coloquem ao redor da
palavra JESUS.
Personagem mais importante da
história, Um grande filósofo, Um comunista, Um revolucionário político,
Idealista religioso, Homem polêmico
– Falem: Estas palavras ou
expressões representam aquilo que muitas pessoas sabem ou entendem sobre Jesus.
– Entreguem o envelope 02 para
um aluno e peçam para que ele abra e leia.
“Quem dizem os homens ser o
Filho do homem?”(Mt 16.13b)
Esta pergunta deve estar
escrita num balão de diálogo, daquele tipo de história em quadrinho.
Coloquem esta pergunta bem
perto do nome JESUS, para indicar que foi realizada por Jesus.
– Falem: Esta pergunta Jesus
dirigiu aos seus discípulos.
– Agora, entreguem o envelope
03 outro aluno e peçam para que leia a resposta dos discípulos(Mt 16.14)
Uns João Batista, Outros
Elias, Outros Jeremias, Um dos profetas
Coloquem estas palavras ao
redor do nome JESUS.
– Agora, entreguem o envelope
04 para outro aluno e peçam para que abra.
Ele vai ler: “E vós, quem
dizem que eu sou?”(Mt 16.15)
– Agora, entreguem o último
envelope(05) para outro aluno e peçam para que leia.
“Tu és o Cristo, o Filho de
Deus vivo”(Mt 16.16)
Falem que esta resposta foi de
Simão Pedro, um dos discípulos de Jesus.
– Falem: Estamos vendo aqui
várias opiniões sobre quem é Jesus.
– Depois, façam uma breve
reflexão sobre as respostas que estão ao redor do nome JESUS.
– Depois, perguntem: Por que o
nome JESUS está no centro destas palavras?
Aguardem as respostas.
Espera-se que os alunos falem
que a influência de Jesus sobre as pessoas é muito grande e importante e tão
significativa que a História está dividida assim: a.C(antes de Cristo) e d.C(depois
de Cristo).
– Coloquem abaixo do nome
JESUS: a.C(antes de Cristo) e d.C(depois de Cristo).
– Agora, falem: Vamos
aprofundar o nosso conhecimento sobre Jesus através da lição de hoje.
Por Sulamita Macedo.
fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça sua pergunta.