Dinâmica:
A Ovelha Perdida
Objetivo:
Iniciar o estudo sobre da parábola da Ovelha Perdida.
Material:
Cadeiras
Procedimento:
- Organizem as cadeiras em círculo.
- Os alunos devem permanecer fora do círculo.
- Falem: Vamos fazer de conta que aqui é um aprisco, isto
é, um lugar onde os pastores levavam as ovelhas.
Neste momento, andem com os alunos pela sala, fazendo
voltas se houver espaço até chegar ao aprisco, entrando com os alunos no
círculo.
- Depois, comecem a contar os alunos, aqui representando
as ovelhas.
- Em seguida, falem: Está faltando 01 ovelha!
Observação: vocês devem combinar com um aluno para se
esconder em local próximo a sala. Este combinado deve acontecer antes da aula
começar.
- Agora, comecem a procurar a ovelha perdida.
- Para finalizar, cheguem com a ovelha e de forma alegre
diga: Encontrei a ovelha perdida.
- Em seguida, falem: Na aula de hoje, vamos estudar sobre
a Parábola da Ovelha Perdida.
Por Sulamita Macedo.
Dinâmica:
A Dracma Perdida
Objetivo:
Introduzir o estudo sobre a parábola da Dracma Perdida.
Material:
01 caixa pequena e dourada
10 moedas de chocolate envolvidas em papel dourado
Observação: vocês encontram este tipo de moeda nas lojas
que vendem balas e afins.
Procedimento:
- Apresentem uma caixa pequena e dourada. Dentro dela
deve estar 09 moedas.
- Falem que nela há algo de muito valor.
- Peçam para que os alunos olhem o que é.
- Falem: Estas 10 moedas eu guardei aqui, pois elas têm
muito valor. Vou contar para ver se estar tudo certo.
- Então, peçam aos alunos para contar com vocês a
quantidade de moedas.
O total será de 09. Conte novamente. O resultado será 09.
- Então, falem: Perdi uma moeda. Ajudem-me a encontrá-la.
Os alunos devem procurar a moeda até encontrá-la.
Observação: antes da aula começar, vocês devem esconder
01 moeda na classe em um lugar não muito fácil, para dar um certo trabalho.
Caso não encontrem a moeda, façam aquela brincadeira
“Está quente, está frio”, até que encontrem.
- Depois, falem que na aula de hoje será sobre uma
parábola de Jesus que trata de um assunto semelhante a este.
- Agora, trabalhem o conteúdo da lição.
- Se houver condições, distribuam 01 moeda de chocolate
para cada aluno.
Por Sulamita Macedo.
fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça sua pergunta.