Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

sábado, 9 de setembro de 2023

Subsídio Lição 11: Cultivando a Convicção Cristã

 Cultivando a convicção cristã | Blog do Marcos Lino

 

INTRODUÇÃO


- Na sequência do estudo dos embates entre a Igreja de Cristo e o império do mal, analisaremos o cultivo da convicção cristã.
- A vida cristã neste mundo é uma continuidade.


I – O NASCIMENTO DA CONVICÇÃO CRISTÃ


- Na sequência do estudo dos embates entre a Igreja de Cristo e o império do mal, neste último bloco do trimestre estamos vendo quais as atitudes, as providências que os membros em particular da Igreja de Cristo (I Co.12:27), que somos nós, devemos ter para que possamos sobreviver a estes ataques mundanos até alcançarmos a glorificação, última etapa de nossa salvação, que é o objetivo da nossa fé (I Pe.1:9).
- Já se viu, na lição anterior, que é uma necessidade que, para estarmos preparados e alcancemos a vitória sobre o mundo, que estejamos renovando diariamente nosso homem interior, mediante o desenvolvimento da nossa fé, pois “o justo viverá da fé” (Hc.2:4; Rm.1:17; Gl.3:11; Hb.10:38,39).
- Mas, além deste desenvolvimento contínuo da fé, que se torna em firmeza, é preciso que nasça em nós a esperança da glória de Deus e que, em meio às tribulações, que são inevitáveis neste mundo (Jo.16:33), temos a produção da paciência, da experiência e de uma esperança ainda mais robusta, sendo tudo isto possível porque o amor de Deus foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rm.5:1-5).
- É este processo que nos leva da firmeza até a esperança de que trataremos nesta lição, processo este que foi denominado de “cultivo da convicção cristã”.
- O processo da salvação chega ao conhecimento de cada indivíduo por meio da pregação do Evangelho.
A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm.10:17) e estamos em Cristo porque, antes, ouvimos a palavra da verdade, o evangelho da nossa salvação e, então, cremos (Ef.1:13).
- A pregação do Evangelho é o anúncio da salvação, o chamado de Deus aos homens para que se arrependam dos seus pecados e creiam em Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos. 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.