Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Ev. Jorge Augusto

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Subsídio Lição 12 - Os pães da proposição



INTRODUÇÃO

- Na sequência do estudo do livro de Levítico, analisaremos as disposições a respeito dos pães da proposição.
- Precisamos nos alimentar de Cristo, o pão da vida.

I – A MESA E OS PÃES DA PROPOSIÇÃO
- Na sequência do estudo do livro de Levítico, analisaremos as disposições a respeito dos pães da proposição, que se encontram em Lv.24:5-9.
- Quando o Senhor deu o modelo do tabernáculo para Moisés, no monte Sinai, determinou que fosse feita uma mesa de madeira de cetim, com comprimento de dois côvados e largura de um côvado e altura de um côvado e meio, que seria coberta de ouro puro, com uma coroa de ouro ao redor e moldura ao redor, de largura de u’a mão, com quatro argolas de ouro, nos quatro cantos, nos seus quatro pés, sendo que, diante da mesa, deveriam ficar os varais que a levariam na locomoção, varais de madeira, igualmente cobertos de ouro (Ex.25:23-28; 37:10-16).
- Além da mesa, deveriam ser também feitos partos, colheres, cobertas e tigelas, tudo de ouro puro, para que fossem utilizados nas ministrações, inclusive no derramamento de licores (Ex.25:29).
- Nesta mesa, deveriam ser postos os pães da proposição perante a face do Senhor continuamente (Ex.25:30).
- Como ensina o pastor Abraão de Almeida: “…Essa mesa, que também se chamava Mesa da Presença, tinha um metro de comprimento, por 50 centímetros de largura e 75 de altura. Sobre ela ficavam os 12 pães da presença, representando todo o povo de Deus…” (O tabernáculo e a igreja: entrando com ousadia no santuário de Deus, p.25. Digitaliz. por Levita).
- Esta mesa, como tudo no tabernáculo, tipifica o Senhor Jesus. A começar pelo fato de ser de madeira de cetim coberta de ouro, a indicar a dupla natureza de Nosso Senhor e Salvador: a madeira representa a humanidade de Cristo, enquanto que o ouro, a Sua divindade.
- A humanidade, surgida quando da encarnação (Jo.1:14), foi coberta pela divindade, ou seja, Deus Se fez homem, como homem viveu, sendo a expressa imagem e semelhança de Deus, já que não pecou, tendo, então, tomado o lugar do pecador e obtido a salvação pela Sua morte e, como tal, ressuscitado, em corpo glorificado, subindo aos céus, assentando-se à destra da majestade nas alturas (Hb.1:3), numa clara demonstração de que aqueles que crerem em Cristo, também serão feitos à imagem e semelhança de Deus
por força do novo nascimento e, ao final, serão glorificados, passando a ser semelhantes ao Senhor Jesus (I Jo.3:2,3).


 Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.


https://drive.google.com/file/d/1oWHZEVhrLKjUwER6pRR3za0qRVfIDZ-7/view?usp=sharing






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.