Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Ev. Jorge Augusto

Fotos 19º SEMINÁRIO

quarta-feira, 14 de junho de 2017

LIÇÃO Nº 12 – JOSÉ, O PAI TERRENO DE JESUS - UM HOMEM DE CARÁTER

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2017
Adultos - o caráter do cristão: moldado pela Palavra de Deus e provado como ouro
COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO

LIÇÃO Nº 12 – JOSÉ, O PAI TERRENO DE JESUS - UM HOMEM DE CARÁTER


ESBOÇO Nº 12

INTRODUÇÃO
- Na sequência do estudo de personagens bíblicas que nos ensinam sobre o caráter do cristão, estudaremos José, o pai social de Jesus.
- José, o guardião do Redentor, era um homem justo.
I – JOSÉ, O MARIDO DE MARIA
- Na sequência dos estudos de personagens bíblicas que nos ensinam sobre o caráter do cristão, estudaremos José, o pai social de Jesus.
- José é uma personagem silenciosa nas Escrituras Sagradas, pois, apesar de mencionado em 26 versículos da Bíblia, não ficou registrada nenhuma fala dele, sendo, pois, uma personagem que se caracteriza pelo silêncio, pelo calar, mas cujas atitudes falaram muito mais alto do que quaisquer palavras, a nos dar, de pronto, uma lição, qual seja, a de que o caráter cristão se evidencia essencialmente pela conduta, não pelo falar.
- O nome “José” significa “Ele acrescenta” e era um nome muito comum entre os judeus, já que era o nome do filho mais proeminente de Jacó, aquele que foi usado por Deus para livrar o povo da fome e propiciar a sua multiplicação no Egito, como parte da formação daquela que seria a “propriedade peculiar dentre os povos”.
- José é mencionado, como dissemos, em 26 versículos das Escrituras, embora seu nome seja citado em apenas em 14 desses 26 versículos. Eis os versículos que fazem menção a José: Mt 1:16,18-20,24,25; 2:13,14,19-23; 13:55; Mc.6:3; Lc 1:27; 2:4-6,16,33,48; 3:23; 4:22; Jo.1:45; 6:42.

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.



COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.