Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Ev. Jorge Augusto

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Dinâmica da Lição 03: Igreja, Agência Evangelizadora (Adultos)



Dinâmica: Pão para quem tem fome

Objetivo:
Saber que a humanidade está faminta de Deus, e só a Igreja pode saciar a sua fome;
Compreender que evangelizar deve ser a tarefa prioritária da Igreja.

Material didático:
Uma sacola com vários pães

Atividade didática:
Divida a turma em três grupos. Distribua 1 pão para cada membro do primeiro e do segundo grupo. O terceiro grupo deve ficar sem pão. Oriente os grupos da seguinte forma: O primeiro grupo será o grupo dos comilões, pois eles vão comer os seus pães sozinhos sem dividir com o terceiro grupo que não tem pães. O segundo grupo será o grupo dos compartilhadores, pois eles ao receber o pão irão dividir com o terceiro grupo que é o grupo dos famintos.

Aplicação:
Explique que o pão representa Jesus, o pão vivo que desceu do céu. Esse pão nós recebemos devemos oferecer às pessoas através da pregação do evangelho.
O grupo que come o pão sem reparti-lo com ninguém são as pessoas da igreja que já aceitaram Jesus como Salvador, mas não evangelizam, não levam as “boas novas” da salvação.
O segundo grupo que que reparte o seu pão com quem não tem são as pessoas da igreja que já aceitaram Jesus como Salvador, e que evangelizam, levam as “boas novas” da salvação, saciando a fome espiritual dos famintos por Jesus.
As pessoas que não tem pão, representando as pessoas que não conhecem o evangelho de Cristo e que precisam ser alimentadas com o pão espiritual do Evangelho.

Encerre mostrando que Jesus veio ao mundo a fim de suprir as mais profundas necessidades espirituais da humanidade, especialmente a salvação. Como pregadores, fomos incumbidos de anunciar o evangelho. Assim, carregando no estômago a própria palavra de Deus, com a vida marcada pela convocação para sermos dele e degustando o sabor do pão que restaura a vida, Jesus nos chama para si e nos envia ao mundo para distribuirmos o pão espiritual a um mundo faminto.
Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Por: Roberto José
http://www.ensinadorcristao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.