Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Ev. Jorge Augusto

Fotos 19º SEMINÁRIO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dinâmica da Lição 11: Melquisedeque Abençoa Abraão (Adultos)


- Apresentem o título da lição: Melquisedeque Abençoa Abraão.
– Agora, trabalhe o conteúdo da lição. – Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto. Só assim você saberá adaptar algumas sugestões apresentadas aqui.
- Para concluir, utilizem a dinâmica “Conte a Bênção!”.

Dinâmica: Conte a Bênção!
Objetivos:
Favorecer aos alunos momentos de socialização onde eles terão a oportunidade de reconhecer e agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas.
Material:
Papeis A4
Varias canetas ou lápis
Um brinde simples
Atividade didática:
- Entregue a cada aluno uma folha de papel A4. Em seguida oriente para que eles escrevam o maior numero de bênçãos que receberam de Deus possível. Informe que aquele que enumerar o maior número de bênçãos ganhará um brinde. (Ex: Salvação, cura, Batismo no Espírito Santo, emprego, livramentos etc). Dê a turma cerca de sete minutos. Logo após informe-se de qual o aluno conseguiu listar a maior quantidade de bênçãos recebidas. Convide o ganhador para vir a frente e contar as bênção que recebeu de forma mais detalhada. Ao final entregue-lhe uma simples lembrança ao seu gosto. Diga que o objetivo não foi realizar uma competição, mas favorecer aos alunos momentos de socialização onde eles terão a oportunidade de reconhecer a mão de Deus em nossas bênçãos diárias, pois algumas vezes a correria e as preocupações do dia a dia nos faz esquecermos as bênçãos que recebemos da parte do Senhor.
Explique que não há muitas coisas que sejam totalmente sem importância em nossas vidas em um determinado dia. Até as coisas comuns e repetitivas podem ser tijolos minúsculos, mas importantes que, com o tempo, vão edificar a disciplina, o caráter e a ordem necessários para realizar nossos planos e sonhos. Portanto, reconhece-las é um deve de cada cristão.
- Encerre primeiramente lendo com os alunos os Salmos 103.1-5 e 40.5, em seguida com uma oração de agradecimento a Deus.

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.


Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!


Por Escriba Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.