Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Subsídio Lição 07: A Desconstrução da Feminilidade Bíblica


 

 

INTRODUÇÃO


- Na sequência do estudo dos embates entre a Igreja de Cristo e o império do mal, hoje veremos como se procura destruir a feminilidade bíblica.
- O mundo quer destruir a distinção entre homem e mulher.


I – A DESCRIÇÃO DA CRIAÇÃO DA MULHER


- Esta lição é uma continuidade da anterior, na medida em que, em três lições, estamos a analisar as artimanhas do império do mal para afetar o ser humano num aspecto que lhe é peculiar entre os seres morais, a saber, a sexualidade.
- O mundo busca destruir aquilo que o Senhor fez. É um sistema construído por Satanás para se opor a tudo quanto Deus estabeleceu, principalmente no que concerne ao que é relacionado com o homem, criatura odiada pelo diabo, vez que recebeu o favor divino para a salvação, o que não se ofereceu ao adversário e seus anjos.
- A sexualidade é, assim, um elemento particularmente atacado pelo inimigo de nossas almas, que busca distorcer e confundir os papéis tanto do macho quanto da fêmea, como também perturbar a própria sexualidade em si mesma.
- Daí trazer falsos conceitos e mentiras a respeito do que Deus estabeleceu tanto para o homem, como para a mulher, como também em relação à própria ideia de sexualidade. Tendo visto como se procura destruir a masculinidade na lição passada, nesta lição veremos como se tem o esforço maligno para atingir a feminilidade e, na próxima aula, veremos como a própria ideia de sexualidade é confrontada mediante a chamada “ideologia de gênero”.
- Depois de ter criado o homem, posto o mesmo no jardim e lhe dado instruções, o Senhor verificou que o homem não podia viver solitário, era um ser social. Por isso, afirmou para Si mesmo: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele” (Gn.2:18).
- É evidente que esta consideração divina não decorreu de um “erro de cálculo”. Trata-se tão somente de uma forma de expressão que permita a nós entendermos o que foi a deliberação divina. Em Gn.1:26, já vimos que o Senhor quis criar o homem sexuado, macho e fêmea, e aqui, em Gn.2:18, há apenas uma expressão que nos permita vislumbrar este projeto divino.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.