Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Subsídio Lição 12 - A bondade de Deus em nos atender

 

INTRODUÇÃO

 
- Na continuidade da sequência do estudo do sermão do monte, analisaremos o ensino de Jesus sobre a bondade de Deus e os dois caminhos.

- Só Deus é bom.

 
I A BONDADE DE DEUS

 
- Na sequência do estudo do sermão do monte, na sua última parte, em que o Senhor Jesus trata da prudência e da vigilância que devem ter o Seus discípulos na sua peregrinação terrena, analisaremos os ensinos de Cristo sobre a bondade de Deus e sua ilustração sobre os dois caminhos.

- Depois de ter relembrado aos Seus discípulos que são eles imperfeitos e que devemos levar em consideração esta imperfeição e falibilidade no relacionamento com o próximo, assim como devem os servos de Cristo preservar a santidade, Nosso Senhor e Salvador vai ensinar a respeito da bondade divina.

- O discípulo de Jesus, embora seja falho e imperfeito, é santo e, como tal, tem plena comunhão com Deus, que é seu Pai. Ante a condição que temos de filhos de Deus, Cristo nos mostra que temos plena liberdade de acesso ao Senhor.

- Por sermos filhos de Deus, por estarmos em comunhão com Ele, temos liberdade de Lhe fazer pedidos e a garantia de que seremos ouvidos.

- Diz o Senhor, com simplicidade e objetividade: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mt.7:7).

- Jesus mostra-nos que temos agora um diálogo com Deus, que Ele nos ouve sempre. Isto se deve ao fato de não mais estarmos separados d’Ele pelo pecado (Is.59:2). Deus nos ouve porque Cristo retirou todo o pecado de nós.

- Por isso, podemos ir à Sua presença, confiante de que somos ouvidos e que estamos em comunhão com Ele. Como diz o escritor aos hebreus, temos ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela Sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa (Hb.10:19-22).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.