Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Subsídio LIÇÃO Nº 9 – CONHECENDO A ARMADURA DE DEUS





INTRODUÇÃO

- Na sequência do estudo sobre batalha espiritual, abordaremos a armadura de Deus.
- A armadura de Deus é indispensável na batalha espiritual.

I – A NECESSIDADE DA ARMADURA DE DEUS
- Na lição anterior, verificamos que a batalha que empreendemos contra as hostes espirituais da maldade é de natureza espiritual, não é contra “a carne e o sangue”.
- Ora, se a luta é espiritual, faz-se mister que nos utilizemos de armas espirituais, pois o material, o terreno é inferior ao celestial, ao espiritual. Aliás, na lição anterior, vimos como o apóstolo Paulo, na segunda carta aos coríntios, fez menção que, em seu ministério, sempre fez uso de “armas poderosas em Deus”, “não carnais”, pois só elas são capazes de “destruir as fortalezas”.

- Esta realidade espiritual nunca pode ser menosprezada pelos servos de Jesus, máxime em dias como os nossos em que há uma secularização acentuada, ou seja, em que a mentalidade humana é levada a crer apenas naquilo que pode tocar, naquilo que pode ver, em que há uma crença na razão e na técnica, com a total desconsideração do que é sobrenatural. Não são poucos, aliás, que veem no “sobrenatural” apenas “superstições”, “atrasos” e coisas quetais.

- Verdade é que esta crença cega na razão, na ciência e nas coisas terrenas, que teve seu apogeu nos séculos XIX e XX, ficou sensivelmente abalada com os resultados catastróficos que produziu, porquanto, em nome deste racionalismo exacerbado, o mundo foi levado a dois conflitos mundiais, como também a uma polarização entre superpotências que colocou em risco a própria sobrevivência da humanidade, pois se chegou a termos a possibilidade de o planeta ser totalmente destruído pois o armamento existente na chamada “Guerra Fria” era capaz de destruir a Terra, segundo alguns, 14 vezes (como se uma não fosse o
bastante…).

- Assim, a felicidade, a harmonia e a instalação de um verdadeiro paraíso terrestre prometidos por aqueles que desprezavam a existência de um mundo espiritual, que entendiam ser existente e real apenas o que se tem nesta vida terrena, mostraram ser quimeras, ilusões sem qualquer base, o que fez com que, ainda que modo paulatino, novamente se procurasse buscar o que está além da matéria, retomando a humanidade uma busca do eterno, do intangível, com um reforço da religiosidade, algo que já se começa a sentir mais fortemente no Ocidente, que foi mais afetado por esta onde secularista.


Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.