Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Dinâmica da Lição 01: Escatologia, o Estudo das Últimas Coisas (Adultos)

Apresentem o título da lição: Escatologia, o Estudo das Últimas Coisas.
– Agora, trabalhe o conteúdo da lição. – Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
- Para concluir o estudo aplique a dinâmica “Escatologia, o Estudo das Últimas Coisas



Escatologia, o Estudo das Últimas Coisas

Vamos iniciar o ano estudando a respeito dos acontecimentos dos últimos dias. Pode parecer um paradoxo, mas sabemos que muitos crentes ainda têm muitas dúvidas quanto à escatologia bíblica.

Objetivo:
Sondar o conhecimento dos alunos a respeito da escatologia bíblica.

Material didático:
Quadro branco ou de giz.

Atividade didática:
Apresente a nova revista e o tema do trimestre aos alunos. Depois escreva no quadro as frases relacionadas abaixo. Os alunos vão dizer se as afirmações a respeito da volta de Jesus são verdadeiras ou falsas. Enfatize que precisamos estudar escatologia para saber discernir o que é mentira em relação à Segunda Vinda de Jesus e o que é verdade.
• A Segunda Vinda de Jesus não passará de 2020. (Errado! A Bíblia diz que o "Dia do Senhor virá como o ladrão à noite" (1 Ts 5.29). Jesus não disse quanto tempo estaria ausente. Ele também afirmou que somente o Pai sabe o tempo de sua volta (Mt 24.30,36)).
• Preciso me preparar para a volta de Jesus. (Errado! O crente já está preparado desde o momento em que, pela fé, aceitou a Jesus como Salvador. Como novas criaturas, vivemos uma vida de santidade, não temos mais prazer no pecado. Seremos salvos unicamente pela graça de Jesus, não por nossos méritos próprios.)
• Quando Cristo voltar, os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. (Certo! A Bíblia garante que "os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" (1 Ts 4.16).
• A Igreja passará pela Grande Tribulação. (Errado! A Igreja não passará pela Grande tribulação (1Ts 1.10).)
• Todos os salvos, sem exceção, vão comparecerem diante do tribunal de Cristo. (Certo! Todos, sem exceção, comparecerão à presença de Deus (Rm 14.10-12). Ali cada um receberá segundo o que tiver feito (2 Co 5.10; Rm 2.16).)

Por Telma Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.