Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Ev. Jorge Augusto

Pergunte ao Professor!


Este espaço é destinado para interagir com os Professores tirando suas dúvidas.
Pode perguntar!

25 comentários:

  1. A paz do SENHOR, eu queria saber porque não tem Material da Classe do Jardim de Infância. Eu sou professora dessa classe e gostaria muito se tivesse dinâmicas e videos para me ajudar aqui no Blog. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor, prezada!
      Estaremos empenhados em buscar formas de suprir também a necessidade dessa importantíssima faixa etária.
      Que Deus a abençôe!

      Excluir
    2. A Paz do Senhor irmã Ana!
      começamos hoje a disponibilizar subsídios para a classe jardim de Infância, com acesso pelo banner da classe ou no link: http://jardimdeinfanciaebd.blogspot.com.br/
      Deus abençoe!

      Excluir
  2. Paz prezada irmã Leonice!
    este blog tem a finalidade de disponibilizar auxílio e materiais referente as Lições produzidas pela CPAD, o que podemos fazer é encaminhar o seu apontamento via e-mail para lá e aguardamos uma resposta.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. A Paz do senhor!! sou professora dos juniores e os comentarios e as dinamicas enriquencem batate minhas aulas parabens a professora wstou sentindo falta a ultima postagem foi dia 23 de maio.louvo a Deus pra esse blog e por vcs Deus vos abençoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz prezada irmã Erica, agradecemos por seu comentário, estaremos postando os materiais para a classe Juniores semanalmente. Deus abençoe!

      Excluir
  4. ola gostaria de saber se voces nao tem kits de materias (revistas, livros) para as ministracoes (faixa etaria juvenis), para venda? ou se é somente aqui pelo blog mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz prezada irmã Bruna, nosso blog postamos apenas subsídios para auxiliar na preparação das aulas, não comercializamos nenhum produto, existem livros de apoio ao professor nas livrarias da CPAD ou pelo site http://www.licoesbiblicas.com.br/

      Excluir
  5. Paz do Senhor!!! Gostaria de saber, até quantos anos os jovens estudam a revista de jovem? Tbém gostaria de saber se vcs ministram cursos para professores de Crianças e adolescentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor prezado irmão, com relação faixa etária para a classe de Jovens, não tem um limite de idade estabelecido, na maioria das congregações deixamos que os Jovens fiquem a vontade quanto ao tempo nesta classe, geralmente depois que se casam eles naturalmente preferem passar para a classe de adultos por iniciativa própria. A Preparação de professores para trabalhar com crianças na EBD se dá hoje de duas formas:

      - eventos regionais de EBD que estão sendo marcados ao longo do ano (sem custo), bem como Seminário de EBD;

      - curso “Alcançando Crianças para Cristo”, ministrado pela Associação Educacional da IEADC, tel 32323711

      - curso Alcançando Adolescentes para Cristo, informações no blog: http://ieadcaac.blogspot.com.br/

      Deus vos abençoe!!

      Excluir
  6. Paz do Senhor, tenho 13 anos e vou dar aula para os pré-adolecentes lição 5 ( 11 a 12 anos), mas não achei material para estudo neste site.
    Gostaria que os Irmãos criassem uma base de estudo para a classe dos PRÉ-ADOLESCENTES.
    Isaque (Tenda do Fazendinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor! estamos trabalhando para atender uma quantidade maior de revistas, contamos com vossa compreensão! Deus vos abençoe!

      Excluir
  7. A PAZ DO SENHOR. QUERIA SABER SE O DEPARTAMENTO DA EBD TEM SLIDE DA REVISTA "DISCIPULADO"? SOU PROFESSOR. E OS SLIDE ME AJUDARIA MUITO NAS AULAS PARA NAO FICAR PRESO LENDO A REVISTA... ASSIM FICARIA MAIS DINAMICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor! disponibilizamos no canto superior direito da página, link com subsídios para a classe de discipulado, agradecemos seu comentário e sugestão, Deus vos abençoe!!

      Excluir
  8. A paz do Senhor.
    Queridos irmãos ouvi um varão que defende que toda a criança filha de ímpio que morre ou se O Senhor Jesus voltar pra buscar seu povo hoje as crianças filhas de ímpio não se salvam, em contra partida ele defende a tese de que todas as crianças filhas de crente até 12 anos serão salvas e justificadas.
    Eu discordo dessa linha.
    E gostaria de saber qual é a posição da igreja referente a este assunto.
    A paz do Senhor Jesus
    Grato Rafael Rocha

    ResponderExcluir
  9. Paz prezado irmão Rafael!
    encontramos um estudo coerente sobre o assunto, segue o link abaixo:
    http://www.abibliaexplica.com.br/salvacao-de-criancas/

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor quando é feito a postagem dos slides da próxima.lição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, a postagem dos slide depende da disponibilização do autor, faremos o possível para postar o mais breve possível. Deus abençoe!!

      Excluir
  11. Bom dia A Paz do Senhor Jesus.
    Gostaria de saber em que dia é postado o Slide da aula seguinte (por exemplo a próxima aula Numero 11 de 2018.)
    Deus abençoe Fraterno abraço. Vosso irmâo em Cristo Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, a postagem dos slide depende da disponibilização do autor, faremos o possível para postar o mais breve possível. Deus abençoe!!

      Excluir
  12. Bom dia ! Paz do Senhor ! o Pastor Ariel comentou sobre um curso on-line. Não localizei nada a respeito. Poderiam me confirmar ? se não me engano, ele falou IEADC. Algo sobre Teologia. Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  13. Paz do Senhor, existe o curso de Graduação, Bacharelado em Teologia (ensino a distância-online), ofertado pela Faculdade Cristã de Curitiba, segue o link contendo mais informações:
    https://faculdadecristadecuritiba.com.br/cursos/bacharelado-em-teologia-ead/
    Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  14. A paz do Senhor !

    Irmão, como faço para mudar nomes na planilha, como Trimestre e outros que estão bloqueados ?

    ResponderExcluir

Faça sua pergunta.