Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Ev. Jorge Augusto

ARTIGOS



F Is for Family é uma série de animação adulta e sitcom norte-americana criada por Bill Burr e Michael Price para o serviço de Streaming Netflix” [wikipedia] e a serviço do diabo [meu acréscimo nesta definição]. Esta série retrata o dia a dia de uma família dos anos 70 e seus problemas, geralmente o pai de família (Frank) está de mau humor e não economiza palavras de baixo calão quando se dirige a outra pessoa, não tem paciência com os filhos e menospreza o trabalho de sua esposa.

Como cristão poderia tirar algo de proveito desta série? Nada, absolutamente nada, pelo contrário, os americanos Bill Burr e Michael Price criticam a leitura da Bíblia sagrada, zombam do nome de Jesus Cristo, do cristianismo e da cruz de Cristo.

Estou colocando esta matéria no meu blog, porque o anti-cristianismo de Bill Burr e Michael Price chamou a minha atenção ao ponto de querer deixar algumas linhas de comentário neste Blog.

Logo no inicio o primeiro episódio da série (primeira temporada), o telefone toca, quando o pai de família (frank) é interrompido durante o jantar e nervoso atende o telefone e quando fica sabendo se tratar de um vendedor de Bíblias, dispara: “Deixa eu dizer uma coisa seu filho da p. eu não preciso de uma maldita bíblia com gravuras, eu não preciso de uma bíblia de 25 dólares para me ensinar nada sobre Deus eu quase morri na Coréia, tá bom ? eu conheci Deus ... seu p.”

Porque o telefonema tratava de vendas de “Bíblias”? Não poderia ser outro produto? Seria uma coincidência? Neste caso não acredito em coincidência, os autores da série, tentam passar uma mensagem negativa sobre a bíblia e sua leitura.




No episódio 6 (1 Temporada aos 4:49 minutos), Frank (o pai de família) leva o filho para a Igreja depois de fazer uma travessura. O menino reclama, “porque tenho que vir a Igreja se o senhor nunca vem à Igreja?" então entra a fala do pai : “Não vou a igreja porque já ouvi estas histórias umas cem vezes, olha só, se Jesus voltar aqui e fizer mais algumas mágicas eu juro que vou pra ouvir”. 

O menino então entra na Igreja e dá de cara com uma cruz com suposto Jesus crucificado [ zombando do sacrifício] ,  encontra um outro menino (coroinha) que ensina a roubar a oferta da igreja, come o pão da ceia (dizendo: não me olha desse jeito, não são o corpo de Cristo até serem consagrados e bebe o vinho). Porque isso ? Bill Burr e Michael Price, literalmente mostra toda irreverência ao que é santo, um desrespeito ao cristianismo.
Paulo deixa bem claro em Gálatas 6:7: “Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará”.
Neste seriado Bill Burr e Michael Price se mostra como as pessoas que blasfemavam e zombavam de Jesus Cristo quando ele estava sendo crucificado. Em 2 Timóteo 3:1-2 diz
que surgirá nos últimos dias "homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensioso, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, [...]”

A ideologia e a mensagem da série “F IS FAMILY” tenta levar as pessoas a uma formação de opinião critica à religião cristã e ao nosso Senhor Jesus Cristo; Bill Burr e Michael Price são dois homens entre milhares de pessoas que estão sendo usadas nestes últimos dias da igreja para montar o palco  para o Anticristo e seu sistema de governo mundial.

(Prof. Éder Tomé)
Edição Prof. Josimar Gonçalo




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Poliamor - Comportamento Amoroso e Sexual em Evolução. Será? 




Estava lendo um artigo no blog da psicanalista, escritora e autora de livros Regina Navarro Lins sobre relacionamento amoroso e sexual, onde ela escreve que foi realizada uma pesquisa perguntando se o internauta já relacionou com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. O resultado apontou uma tendência para mudanças e novos caminhos quando se fala em comportamento amoroso e sexual. Muitos assumem que já se relacionaram com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, para Regina Navarro o comportamento amoroso e sexual está em evolução. No passado os casais mantinham relações com luz apagada e debaixo de lençóis, hoje fazer sexo com a luz acessa faz parte da maioria dos casais mais respeitados. Se há 50 anos era impensável uma moça deixar de ser virgem antes do casamento, hoje, ser virgem ou não, já não é mais ponto de discussão entre os casais de namorados, muitos dormem juntos à vistas dos próprios pais. Regina Navarro afirma que daqui a algum tempo menos pessoas irão querer se fechar numa relação a dois e a maioria vai optar por relações múltiplas, ou seja, muitas pessoas vão amar e ser amadas por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, se envolverão em relações íntimas com várias (os) parceiras (os) ao mesmo tempo, prática denominada de Poliamor.
O Poliamor se desenvolve emocionalmente da mesma forma que um casamento ou namoro fechado, com uma diferença, o casal poliamorista são a favor da liberdade amorosa e sexual. Cada parceiro poliamoroso pode nutrir quantos namoros e relacionamentos amorosos que quiser. 

Será que é mesmo uma tendência?

Quando o  suposto casal estabelece uma liberdade amorosa e sexual, não se enquadra na pratica de traição, infidelidade, deslealdade no namoro ou no casamento visto que estão em comum acordo, todavia se enquadra nos pecados referente ao sexo fora do casamento, adultério, fornicação que são práticas contraria a palavra de Deus.  Os poliamoristas afirmam que o poliamor é uma pratica livre de padrões e incentivos religiosos, de fato estão certos, jamais os cristãos verdadeiros irão incentivar a pratica do pecado.

Infelizmente, já existem grupos evangélicos que defendem o casamento homossexual, defendem o sexo fora do casamento, defendem a poligamia e agora o poliamor, afirmando que os cristãos tradicionais tem vendido uma mentira, que não existe nada na bíblia que proíba tais práticas. Quanto a isso só tenho a lamentar!
Muitos cristãos estão se apostatando da fé pra justificar suas libertinagens, legislando em favor do aborto, da homossexualidade, de novos padrões para a família.

Tenho que concordar com a Blogueira Regina Navarro, a prática do poliamor, a pratica de relações intimas com varias (os) parceiras (os) é uma tendência, A bíblia em 2 Timóteo 3:1-7 diz : “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam  cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências. Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”. Nos últimos dias vamos ter aumento da iniquidade, a cada dia a iniquidade vai aumentar, e a tendência da prática do poliamor tende a ganhar adeptos.
Se na bíblia diz que nos últimos dias a iniquidade vai aumentar, podemos constatar que “Na vida moral, certamente, há o maior grau de fatos que comprovam o aumento da iniquidade humana”.[1]

A Bíblia é clara e objetivo, em Gálatas 5:19-20 diz: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

Finalizo com a palavra de Ivair Augusto, teólogo, que diz: “Não deixe que o mundo te seduza com as filosofias modernas de relacionamentos; existe prazer na obediência e alegria na fidelidade”.

Referências
http://reginanavarro.blogosfera.uol.com.br/2016/01/19/amor-posto-a-prova/
[1] Revista Lições Bíblicas – Editora CPAD– 1 Trimestre 2016 – Pagina 18


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.