Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Ev. Jorge Augusto

sexta-feira, 8 de março de 2019

Subsídio LIÇÃO Nº 10 – PODER DO ALTO CONTRA AS HOSTES DA MALDADE




INTRODUÇÃO

- Na sequência do estudo sobre a batalha espiritual, abordaremos a questão da plenitude do Espírito Santo.

- A plenitude do Espírito Santo é indispensável para a eficácia na batalha espiritual.

I – A BATALHA ESPIRITUAL NA EVANGELIZAÇÃO

- Prosseguindo o estudo sobre a batalha espiritual, veremos um dos principais lances em que ela se desenvolve, qual seja, a evangelização.

- O Pacto de Lausanne, em 1974, ao tratar da batalha espiritual, por ser um documento que cuidava sobretudo da evangelização, bem contextualizou esta realidade do mundo espiritual na evangelização.
Assim, afirmou que “…Cremos que estamos empenhados num permanente conflito espiritual com os principados e potestades do mal, que querem destruir a igreja e frustrar sua tarefa de evangelização mundial. Sabemos da necessidade de nos revestirmos da armadura de Deus e combater esta batalha com as armas espirituais da verdade e da oração.…” (item 18).

- O Manifesto de Manila, quinze anos depois do Pacto de Lausanne, repete esta constatação, “in verbis”: “…Toda evangelização envolve uma batalha espiritual com os principados e potestades do mal, sobre os quais somente as armas espirituais podem prevalecer, especialmente a Palavra e o Espírito de oração. Portanto, temos um chamado a todos os crentes para que sejam diligentes em suas orações, tanto pela renovação da Igreja como pela evangelização do mundo.…” (item 5).

- Por fim, o Compromisso da Cidade do Cabo, de 2010, retoma esta mesma ideia, afirmando: “…Reconhecemos tal luta contra o mal como uma dimensão da guerra espiritual, que só pode ser travada através da vitória da cruz e da ressurreição, no poder do Espírito Santo, e em constante oração.…” (item 7D).

- A batalha espiritual torna-se muito mais renhida quando a Igreja inicia a sua tarefa de
evangelização. Foi ela constituída pelo Senhor Jesus para evangelizar, é esta a sua razão de ser. Na tarde do domingo da ressurreição, Cristo foi bem claro ao dizer aos discípulos: …assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós” (Jo.20:21b).


Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.