Bem Vindo!

Seja bem vindo(a) ao blog oficial da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Sua participação e interação através deste blog é muito importante para o nosso trabalho. Deus abençoe!

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
Coordenador Geral Pb. Marcos Hipólito

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Dinâmica da Lição 02: A Necessidade Universal da Salvação em Cristo (Adultos)



Dinâmica: Salvos e Religados a Deus

Objetivo:
Destacar que Jesus é a única forma divina de salvar e levar a humanidade a Deus.

Material didático:
02 garrafas pet com água (para dar mais estabilidade)
Fita adesiva
04 papeis recortados (Um com o nome DEUS, outro com o nome HUMANIDADE, outro com o nome PECADO e outro como nome JESUS CRISTO)

Atividade didática:
Traga a sala de aula duas garrafas pet com água. Cole em uma das garrafas pet o nome DEUS e na outra o nome HUMANIDADE. Inicie a dinâmica colocando as garrafas uma próxima da outra e diga que, ao ser criado, esta era a condição do ser humano diante do Senhor, ou seja, aproximação e comunhão com Deus. Explique que o homem conversava com o seu Criador todo final de tarde. Mas por causa da desobediência, o pecado entrou no mundo desfazendo assim essa comunhão perfeita. Neste momento você deve colocar uma garrafa separada da outra a uma distância de aproximadamente 30 centímetros. Entre as duas garrafas coloque a palavra PECADO e em seguida explique que a partir do pecado essa passou a ser a nova condição da humanidade diante do Eterno, separados, perdeu a comunhão. Algo precisava ser feito para salvar e reaproximar a criatura do seu Criador. Todo relacionamento interrompido clama por reconciliação. A Bíblia nos ensina que Deus preparou a Jesus Cristo para que através de seu sacrifício expiatória se tornasse o meio eficaz de nossa salvação e reconciliação. Neste momento pegue o papel com o nome JESUS CRISTO e cole as pontas entre uma garrafa e outra (é importante que você deixe que o nome PECADO continue lá embaixo). Explique que apesar do pecado ser uma realidade inegável a fé em Jesus Cristo nos salva e nos une a Deus. Encerre a Dinâmica lendo com seus alunos Gálatas 3.22 e 2 Corintios 5. 17-19.

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!



Por Roberto José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta.